quinta-feira, 27 de agosto de 2009

One for the road? - uma saideira?



Quando fui intérprete de um casal de chineses que trabalhavam como engenheiros aqui na cidade, me convidaram para um jantar na casa deles.
Ele falava inglês muito bem. Ela não falava muito.


Enquanto conversávamos, ela queria que eu provasse uma bebida alcóolica chinesa que eles chamavam de "TIÚ". (pelo menos foi isso que eu escutei)


bebida muito forte por sinal. extremamente alcóolica. parecia que ia sair fogo pelas urêia. (urêia no nordestinês = orelha).


Eu não bebo. Imagine como fiquei vermelho. parecia um pimentão.

Quando foi depois de alguns copos e chegou a última dose, ele perguntou:


- One for the road?


Como eu sempre venho vendo coisas novas em inglês diariamente, eu não sabia o que era aquilo mas memorizei pra pesquisar depois.


Aí descobri que ele tava perguntando:


- One for the road?

- Uma saideira? / A saideira?


Que mundo pequeno, aprendi com os chineses uma expressão em inglês.


É isso mesmo.


Fica mais essa dica, galera.

Nenhum comentário: