segunda-feira, 23 de julho de 2007

Hot dog - cachorro-quente


Quem nunca comeu no CEBOZÃO não sabe o que é um cachorro-quente. Lá no CEBOZÃO o cachorro quente é feito de: pão, salsicha, molho, catchup, maionese, batata-palha, queijo ralado e milho. Não sei como tanta coisa cabe num simples pão. As coisas ficam caindo do cachorro-quente, por isso chama-se cachorro-quente CEBOZÃO.

O cachorro-quente é uma comida típica americana, onde eles colocam (basicamente) chucrute e mostarda. Já no Brasil o chucrute não é tão popular, então se mistura com catchup, maionese, mostarda, milho, ervilha e batata-palha.

Existem 3 teorias sobre a origem desse lanche:

1.) Em 1852, a teoria vem de um açougueiro de Frankfurt, na Alemanha. Onde o mesmo resolveu batizar o nome das salsichas que ele fabricava com o nome do seu cachorro.

2.) Em 1880, um imigrante alemão (Charles Feltman) levou esse tipo de salsicha para os EUA. Lá ele criou um sanduíche quente com salsicha no meio e molho.

3.) Em 1904, um vendedor de salsinhas criou uma maneira dos clientes não queimarem as mãos. Quem comprasse duas salsichas, ele oferecia luvas de algodão limpas. Só que os clientes esqueciam de devolver, dando-lhe prejuízo. Seu cunhado, que era padeiro, sugeriu que ele substituísse as luvas de algodão por pães (sabidin, hein?).


É isso aê, galera. Quando vierem pra Mossoró, não esqueçam de procurar o cachorro-quente mais famoso da cidade, O CEBOZÃO.

3 comentários:

Gatti disse...

É porque você nunca comeu no Dogão do Betão cara... tem tudo isso MAIS CHEDDAR!

Claro, dá uma caganeira fenomenal... mas a gente suporta de alguma forma, eu acho...

Aline disse...

Olhando a foto do post lembrei do meu dog! Ele é um Teckel, mto folgado e velhinho jah...

Então, não sei o q acontece c o blog! Eu devo ter feito alguma caca no HTML, pq depois q coloquei alguns "frufrus" nele, ficou meio lento pra abrir.. Quer dizer, a parte dos posts abre rapidinho, mas a imagem do topo e o perfil demoram mais...

Preciso descobrir o q tá acontecendo!

Boa semana!

David A. disse...

Oi...gostei muito deste site. Valeu! Sou professor de inglês e sempre estou a procura de sites novos.

Inglês Online: Rápido e Fácil