terça-feira, 15 de novembro de 2011

Arrombar a porta = break down the door.




Fui preso!

Calma, gente. Não é preso de ir pra cadeia. Nada disso. Escuta aí a história.

Estava eu num belo dia de desembarque numa plataforma "novinha" (tem ferrugem até nas borrachas), doido pra ir pra casa. Cheio de dores de tanto trabalho (pra variar) quando me acontece algo inimaginável na Bacia de Campos, Espírito Santo e Santos.

Sempre fiquei em camarotes mais pobres, nesse dia me colocaram num camarote VIP (tinha até sofá, é mole?). Não tinha fé. Fiquei mais alegre do que um pinto ciscando no lixo.

Mas felicidade de pobre dura pouco.

Eram 6:45 da manha. Fui ao banheiro escovar os dentes, soltar uns peido, mijar e tomar banho. Não necessariamente nessa mesma ordem.

A sonda balançava um pouco e a porta do banheiro ficava batendo. Pra ela não ficar batendo, eu trancava-A. Aí é onde aparece o problema, a tranca não destrancou a porta. Conclusão: fiquei preso dentro do banheiro do camarote em pleno desembarque.

 Pode um negócio desses?

Comecei a tentar abrir a porta e nada. Se passaram meia hora, não consegui. Depois de uma hora comecei a tentar arrombar a porta pois às 8:00h o primeiro vôo havia chegado.

Meu vôo era o terceiro. Aproximadamente às 12:00h.

Como os vôos costumam atrasar, nesse dia resolveram vir mais cedo.

Daí comecei a chamar, chamar, bater nas portas, cheguei a amassar um pouco a porta, mas tudo em vão.

Essas coisas só acontecem comigo. Como o camarote era VIP, as paredes são quase que totalmente anti-barulho. A sonda pode explodir lá fora que não se escuta nada.

Cadê o McGuyver nessas horas? (Esse seriado é antigo, talvez você nem conheça).

O Mc Guyver fazia de um simples chiclete uma bomba atômica. De um simples palito de fósforo uma chave pra abrir um cofre. O cara era o cara.

Às 9:30h, já com a língua pra fora de tão cansado e de tanto tentar arrombar a porta, resolvi esperar alguém aparecer.

Eram 9:47h quando o segundo vôo chega. Pensei: perdi o desembarque!  FUCK!

Foi daí que entrou um taifeiro pra limpar o camarote dito VIP. Daí pedi a ele pra chamar alguém pra arrombar a porta, dar um jeito porque eu estava preso desde às 7:00h e já eram 10:00h e meu vôo estava próximo.

Ainda faltava checar alguns relatórios e arrumar minha bolsa pra ir embora, faltava pouco tempo.

Aí o cara abriu a fechadura e realmente era estava trancando mas não estava destrancando. Mas a fechadura era nova, não tinha nem 50 anos ainda. rsrsrsrs

Fui salvo aos 45 do segundo tempo! rsrsrs Depois de 3 horas preso no banheiro. Lição aprendida: nunca mais tranco a porta do banheiro. Fico pelado mas não tranco!

Daí que tirei uma palavra em inglês. Como que agente falaria ARROMBAR A PORTA no dito cujo?

Vamo lá:

Arrombar a porta = break down the door.

Ex.:

Call somebody else to try breaking down the door.
Chama alguém pra tentar arrombar a porta.

valeu galera!

Nenhum comentário: