quarta-feira, 29 de agosto de 2007

to start at the bottom - começar de baixo.


galera, aconteceu uma coisa boa na minha vida.


Agora não sou mais professor de inglês.


E quem é professor sabe que começa de baixo mesmo.
Me lembro até hoje do meu primeiro salário quando comecei a trabalhar de professor de inglês: R$ 92,00 (Noventa e dois reais). Limpos e secos! Pra domar 6 turmas enormes de um bando de patricinhas e mauricinhos que vão "assistir" a aula.


Mas agradeço muito a minha velha carreira porque foi por causa dela que agora eu tive a oportunidade de trabalhar na área de exportação de uma empresa de renome internacional.


Ainda sou estagiário, mas sabe como é que é pobre quando come um danone pela primeira vez, né??? Não solta o danone nem a pau! Pois é, esse danone que eu peguei vou agarrar firme pra não deixar largar.

Vendo o produto pra Europa, EUA e CANADÁ.
É o fraco! ;)


Por isso , não desistam, não sejam juments!


Anotem tudo, escrevam tudo, repitam, estudem.


Mas comecem de baixo.


E por falar em começar de baixo, como é que é essa expressão em ingles.


Veja:


to start at the bottom - começar de baixo.


Ex.:


He started at the bottom, now he is the head of the firm.

Ele começou de baixo, agora ele é o chefe da firma.



Never give up!

2 comentários:

graziela disse...

Fábio desejo toda boa sorte pra vc!!!

Aline disse...

Nooossa! Há quanto tempo não dou uma passada por aqui!

Que bom que está começando numa nova área!
Parabéns e boa sorte nessa caminhada!

Salário de professor quando começa é pouco mesmo, mas eu não vejo a hora de ganhar um pouquinho e depois ir crescendo tb!
Meu objetivo é trabalhar em empresa, ou mexer com tradução...
Porém, não vejo a hora de começar a dar aula! hehehehe

Boa semana!

Beijos!