quinta-feira, 5 de julho de 2007

Remember X Remind

Fala galera,

A memória é uma coisa muito interessante, pense como eu tenho dificuldade em memorizar alguma coisa. Mas vamos falar de lembrança, se lembrar ou lembrar algo a alguém, ok?

Muita gente se confunde ao usar essas duas palavras (Remember e Remind), que confundem as pessoas confusas de maneira confusória e confundível.

Só de ler essa frase acima, já dá uma confusão danada, né verdade?

Então, pra desconfusar isso tudo, leia as dicas abaixo:

Remember - lembrar-se (de), lembrar. (eu falo "se lembre").

Ex.: Remember to call your mother.
Lembre-se de ligar pra sua mãe. (Eu: "Se lembre de ligar pra sua mãe.")

Remind - lembrar alguém (de fazer algo).

Ex.: That song reminds me of my first girlfriend.
Essa música me lembra a minha primeira namorada.


Agora já sabe! Don't forget it!

É uma pena que não temos uma memória como a de um computador.

Um comentário:

Unknown disse...

Chicago reminds me São Paulo..
Chicago remember me São Paulo..
Qual é a certa ou as duas estão certas?