terça-feira, 19 de junho de 2007

Moto Taxi - Motocab

Estava eu pensando em uma nova palavra para aportuguesar aqui no blog, quando de repente, pensei na palavra MOTO-TAXI, que é o serviço de tranporte mais popular daqui da região.

Uma corrida custa em torno de R$ 2,50. Muita gente tem vergonha de pegar Moto-taxi por "n" motivos: piolho no capacete, lêndea, mau cheiro, suvaqueira por parte do moto-taxista, enfim, cada um tem seus motivos. Minha irmã Gizelle e minha prima Denise têm pavor a moto-taxi, elas acham muito nojento mesmo.


Mas a verdade tem que ser dita! É um serviço muito bom, rápido, eficiente, que passa por engarrafamentos tranqüilamente e em qualquer lugar que você esteja sempre aparece um moto-taxi.


A eficiência é tamanha que eu estava dentro do carro (emprestado) no semáforo, quando um moto-taxista me ofereceu uma corrida desse jeito: "- Ei, vai pro centro? Quer uma corrida?". Olha só a eficiência do piloto. Eu dentro do carro e mesmo assim ele perguntou se eu ia pro centro. Não sei por quê. Talvez porque eu estava sozinho dentro do carro, vai saber, não é?


E eu inocentemente pensei que esse serviço existia somente aqui no Brasil. Na verdade foi o Brasil colou de outro país, acredito eu. Ao procurar moto-taxi na internet, percebi que existem luxuosos serviços de transporte deste tipo na França para executivos, atores, atrizes e pessoas de alta classe social.


Cutuque nos links abaixo e veja que todos eles são de empresas de motos-taxi. Aqui no Brasil, o moto-taxista não sabe nem o que é internet, imagine site. Espie abaixo:


Rapaz, dá vontade de chorar ao comparar as motos-taxi francesas às brasileiras.


Bom, pra finalizar, o que descobri foi que Moto-taxi em inglês é "MOTOCAB". Essa foi a finalidade deste assunto colocado aqui.


Com uma motocab dessas, duvido que algum brasileiro tenha vergonha de andar. HEHEHEHEHEHE

2 comentários:

Anônimo disse...

que é isso menino, vc quer que a classe de mototaxistas se revolte contra vc é? rsrsrs

HEPSCOOT! "Taxi Scooter" disse...

There on east south of France a new society : HEPSCOOT! Moto taxi
info : www.hepscoot.fr or +330 825 825 700
Thank you to talk about it.
Robin