sexta-feira, 8 de março de 2013

Reformar = refurbish, to do up.




galera,

finalmente saí do aluguel. Consegui comprar uma casinha bem pertin da praia (800m) em Rio das Ostras-RJ.

aí tô fazendo umas pequenas reformas pois a casa é seminova.

aí eu aqui matutando, pensei! Como que eu falo "reformar" em inglês??!! 

Bom. tem muitas formas mas as mais comuns são:

to refurbish = renovar, dar um update, reformar.

ou

to do up = reformar, "updatizar".

Exemplo:

My house needs to be done up.
Minha casa tá precisando de uma reforma.

ou

My house needs to be refurbished.
Minha casa precisa ser renovada/reformada.


é muito caro reformar uma casa. 

eu mesmo tô fazendo um piso. olhei no youtube como se faz e tá dando certo pois os pedreiros daqui só servem pra beber cachaça. Eles não têm compromisso.

Além de estar difícil de encontrar um profissional. 

Falow, essa é a dica de hoje.

Nenhum comentário: